20 de mai. de 2010

Leitura

Relendo anotações de uns 4 anos atrás, quando despertei para o pensar, vejo como eram vívidos e intensos meus pensamentos. É engraçado ver que minhas preocupações, minha prima matéria, eram totalmente diferentes do que são hoje, muito mais externas do que internas. Logo depois, quando meu espírito se excitou pela leitura, começou também um certo declínio, uma certa acomodação em pensar que já se sabe o suficiente. Isso se deve, a grande expansão que aquele pensar inicial adquiriu depois da leitura. Tudo tornou-se mais amplo porém sem aquela profundidade inicial. Foi necessário mudar os hábitos e o meio para ver, e compreender que se sabia pouco, um novo degrau foi alcançado. Por enquanto vou moderar e talvez me abster de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário