20 de set. de 2011

Denunciando-se

Freqüentemente me pego sonhando com coisas ou situações absurdas. Coisas que jamais faria quando acordado. Essas experiências oníricas denunciam parte do que você é, das suas influências, dos seus pensamentos, sobretudo os cotidianos. É fato que isso em parte são: desejos reprimidos, algumas "mimações" e também muitas "idéias" bastante enrraizadas. Isso é uma imensa vulnerabilidade! Uma grande deficiência! Creio que isso não aconteceria, ou pelo menos seria bastante minimizado se minha educação moral, se meus "referências" fossem fortes o suficiente para rebater tudo isso. O consciente e o inconsciente são reflexos mútuos e, querendo ou não, fazem parte de nós. Negar o inconsciente por não ter o seu controle é estupidez. É uma pequena deficiência que acaba se transformando em uma grande falha, como se fosse uma espécie de vício. Isso imprime em meu ser, me faz realmente compreender que todo problema deve ser resolvido o mais rápido possível. Pode-se muito bem colocar isso como uma regra "quase-universal", hehe. Por enquanto já consigo enxergar isso, faltam agora os "referênciais" apropriados para gerar hábitos, costumes e valores de um paladino, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário